32.5 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 17, 2024

Rede se fortalece e recebe adesões de suplentes para a disputa

Em uma movimentação estratégica visando as eleições municipais deste ano, o partido Rede Sustentabilidade está finalizando a formação de sua chapa de candidatos a vereadores. Nesse contexto, uma reunião significativa ocorreu com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, marcando a filiação de três importantes suplentes ao partido.

Acesse o nosso grupo do WhatsApp aqui

Durante o encontro, que contou com a participação de figuras centrais da política local, foi selada a adesão de Wellington Souza, mais conhecido como Wellington da Assistência Social, um suplente do partido Solidariedade. Wellington já ocupou uma cadeira na Câmara Municipal durante o atual mandato, substituindo temporariamente o vereador Jonas Rodrigues, conhecido como Dr. Jonas, durante seu licenciamento.

Além de Wellington, Jamal Daud, até então filiado ao PTB, também formalizou sua pré-candidatura pelo Rede. Jamal é outra figura política que teve a oportunidade de exercer mandato temporariamente, ocupando a vaga de Beto do Amendoim no Legislativo.

Completando o trio de novas adesões está Idelvamar Menezes, apelidado de Nenzão, anteriormente suplente pela chapa do PP. Nenzão assumiu uma posição na Câmara Municipal no lugar de Ozéias Reis em um momento anterior.

Essas filiações representam um reforço significativo para o Rede Sustentabilidade, especialmente considerando que o partido faz parte de uma federação com o Psol. A estratégia inclui o apoio à pré-candidatura a prefeito de Paulo José Correia, que está alinhado ao grupo do atual prefeito Zé Carlos do Pátio.

Marcélio Resende, também conhecido como Marcelinho do Pátio, é outra adição recente ao partido. Marcélio, que atua como mototaxista e é membro do grupo de apoiadores do prefeito, traz consigo a experiência política de seu pai, o ex-prefeito de Juscimeira, Zé Guia.

Essas movimentações indicam um fortalecimento da Rede Sustentabilidade na disputa eleitoral, evidenciando uma estratégia bem articulada de ampliar sua influência e capacidade de representação no cenário político local. A escolha de candidatos com experiência prévia no Legislativo e conexões profundas com a comunidade promete ser um diferencial na campanha que se aproxima, com a expectativa de resultados positivos para o partido e seus aliados.

Da redação 
 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Folha Regional MT e receba notícias em tempo real.

Leia Também

– Projetos de saneamento entram em nova fase

– Programa do Imposto de Renda 2024 Já Está Disponível para Download

– Governo expandirá rede federal de ensino, com 100 novos campi

– Mato Grosso Rumo ao Modelo de Excelência na Governança Pública, Segundo Ministro do TCU

– TSE cria centro de combate à desinformação para eleições municipais

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO